21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exames práticos do Detran destacam-se pela conduta e didática

- Publicidade -

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 28/05/2017 15h20

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), muitas vezes, é a porta de entrada para a independência de vários cidadãos. Atualmente, em Mato Grosso do Sul, temos 35.682 candidatos almejando a primeira habilitação.

Para atender toda esta demanda, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) realiza uma logística mensal para garantir o cumprimento dos exames psicológico, médico, teórico e prático em todos os municípios do Estado.

No exame prático, por exemplo, são realizados em média oito mil avaliações por mês em MS, graças à programação feita pela Divisão de Exames de Habilitação, que planeja um roteiro de atendimento ao interior, já que os exames diários ocorrem nas duas principais cidades do estado – Campo Grande e Dourados.

A programação dos exames práticos funciona da seguinte forma: dos 64 examinadores, 59 viajam de uma a duas vezes por mês para o interior.

Em cada cidade, estipulada pelo roteiro, são encaminhados de 4 a 6 examinadores. A aplicação dos exames pode ocorrer no período de até dez dias, dependendo da demanda local.

De acordo com a diretora de Habilitação, Rosilda da Silva Melo, o roteiro feito mensalmente é eficaz, pois atende todos os candidatos, inclusive, dos municípios que possuem baixo índice de procura.

“O Detran-MS proporciona comodidade ao cidadão que pretende obter a habilitação, oferecendo os exames no município onde residem.

Desta forma, os candidatos não possuem mais despesas, como o deslocamento para outro local a fim de realizar as provas”, destacou.

Além da comodidade, os exames práticos realizados no interior também recebem elogios por outros fatores.

A moradora de Amambai, Ramona Elizabeth, registrou, por meio da ouvidoria do órgão, um elogio sobre a conduta profissional e excelente didática dos examinadores.

“Sentimo-nos muito gratos quando uma banca chega para o exame tomando uma postura de respeito, mas sem perder a docilidade, já que é sabido que qualquer pessoa em situação de exame, de certa forma, está nervosa e a forma de apresentação da banca pode ajudar ou atrapalhar o resultado.

Fica o nosso agradecimento em nome de todos os candidatos deste mês, até dos que reprovaram”, declarou Ramona.

Assim, com profissionais dedicados e comprometidos com a missão do órgão, o Detran segue habilitando cidadãos conscientes que prezam por um trânsito seguro.

Foto: Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights