18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PSDB prorroga mandatos de Aécio e Márcio Monteiro

- Publicidade -

Executiva nacional do PSDB prorroga mandatos de Aécio e Márcio Monteiro

Por: Willams Araújo/Conjuntura Online – 17/12/2016 09h26

O comando nacional do PSDB decidiu prorrogar o mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e demais membros do diretório até 2018 sob alegação de que o grupo deseja manter a unidade partidária.

A mesma decisão vale para os presidentes dos diretórios regionais do partido, como Márcio Monteiro, em Mato Grosso do Sul.

No entanto, o diretório regional que desejar promover mudanças no comando partidário terá autonomia, segundo a cúpula nacional da legenda.

“Com o objetivo de manter a unidade do partido, neste momento de crise econômica e política, a Executiva Nacional do PSDB decidiu prorrogar o mandato do seu presidente Aécio Neves e demais integrantes até maio de 2018.

A decisão foi aprovada por ampla maioria e contou com o voto por escrito do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB, e a manifestação expressa de 22 diretórios estaduais.

“O PSDB precisa mais do que nunca da união de seus líderes que, espero, na ocasião oportuna estarão também em torno de quem, em 2018, tiver melhores condições de apoio eleitoral e político pra levar o Brasil adiante”, defendeu Fernando Henrique em voto por escrito.

A prorrogação de mandato da Executiva Nacional está prevista no Estatuto do PSDB e já foi adotada em pelo menos quatro ocasiões diferentes. Entre os presidentes que tiveram seus respectivos mandatos prorrogados estão: Teotônio Vilela, José Aníbal, Tasso Jereissati e Sérgio Guerra.

As convenções dos diretórios municipais estão mantidas para maio de 2017, mas os novos mandatos terminarão em maio de 2018.”

MAIOR NÚMERO DE PREFEITOS

Os diretórios regionais que tiveram seus mandatos prorrogados terão a importante missão de conduzir o processo de reeleição em seus estados.

Em Mato Grosso do Sul, o partido já se organiza para reeleger o governador Reinaldo Azambuja, principal expoente do PSDB no Estado.

O PSDB foi o partido que conseguiu o maior número de prefeituras em Mato Grosso do Sul nas eleições 2016. Dos 79 prefeituras, 36 serão administradas por tucanos, o que representa 46,83%.

As prefeituras que pertencerão ao PSDB a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem são Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Taquarussu e Três Lagoas.

Márcio Monteiro, Aécio e Reinaldo durante encontro do PSDB (Foto: Divulgação )

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights