18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Forças Armadas vão atuar nas eleições de MS e mais 13 estados

- Publicidade -

Por: Da redação – 29/09/2016 17h37

Mato Grosso do Sul e mais 13 estados vão receber efetivo das forças armadas nas eleições municipais de domingo (2). Ao todo, 25 mil militares farão a segurança e apoio logístico no primeiro turno das eleições. A informação é do Ministério da Defesa.

O contingente das três forças vai atuar em 408 localidades de 14 estados definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fez a solicitação. Do total, os militares vão reforçar a segurança em 307 localidades de 14 estados. Ao todo, serão utilizados 1.243 viaturas, quatro blindados, 89 embarcações e 26 aeronaves da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, segundo o ministério.

No próximo domingo (2), os militares também vão dar apoio logístico na votação e apuração, como no transporte de urnas eleitorais e funcionários dos tribunais eleitorais em 102 localidades de difícil acesso. Em outras 307 localidades, o objetivo será garantir a segurança e a tranquilidade durante a eleição. Outros 3 mil militares devem ficar de prontidão. De acordo com o ministério, o custo estimado da operação é R$ 23 milhões, que serão pagos pelo TSE.

Os 14 estados que receberão os militares são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Em Mato Grosso do Sul, o único município que contará com reforço será Caarapó, em virtude dos conflitos rurais da região. O requerimento do TRE/ MS foi aprovado pelo ministro Henrique Neves.

Os militares vão atuar no sábado (1°) e no domingo e a operação pode se repetir no segundo turno, caso haja nova solicitação. Em Mato Grosso do Sul apenas Campo Grande pode ter segundo turno.

Forças Armadas vão atuar nas eleições de MS e mais 13 estados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-