20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Frigorífico JBS volta a registrar vazamento de amônia

- Publicidade -

Desta vez acidente ocorreu na madrugada e gás vazou em pequena quantidade, sem causar problemas de saúde a funcionários

31/05/2017 06h36 – Por: Elvio Lopes

Um vazamento de amônia ocorrido no final da madrugada de ontem na unidade II do Frigorífico JBS, localizado na BR-060, na saída para Sidrolândia, mobilizou novamente equipes do Corpo de Bombeiros da Capital que foram acionadas para atender a ocorrência, controlada pelos próprios funcionários e sem causar danos à saúde dos trabalhadores.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento aconteceu por volta de 5h da madrugada, durante o abate, quando funcionários realizavam a manutenção de rotina de uma das câmaras frias e um dos dutos do sistema acabou afrouxando e provocou o acidente.

A tenente Juliana Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, explicou que a flange que liga os dutos afrouxou em provocou o vazamento, controlado de imediato pelos funcionários e nem o alarme da indústria foi acionado.

Após vistoria pela equipe, o Corpo de Bombeiros recomendou o isolamento da câmara fria até hoje, para garantir a ventilação das instalações com a retirada total do produto químico utilizando na refrigeração industrial.

A direção do frigorífico emitiu nota no final da manhã de ontem, confirmando que houve um pequeno vazamento de amônia na área interna de sua unidade, mas que rapidamente foi controlado e não causou nenhum dano aos trabalhadores e que os bombeiros foram acionados para análise da contenção do produto e a unidade continuou funcionando normalmente, sem risco aos funcionários e à operação da planta industrial.

No início da tarde de 6 de abril passado, a mesma unidade registrou um vazamento em maior escala, quando um dos tubos da unidade de máquinas do frigorífico se rompeu causando o acidente, que levou quase 100 funcionários a atendimento médico em unidades de saúde e hospitais da Capital.

Na oportunidade, após vistoria da Polícia Militar Ambiental (PMA), o Frigorífico JBS foi multado em R$ 1 milhão pelo vazamento da amônia.

Bombeiros foram acionados para atender novo vazamento de amônia no Frigorífico JBS na CapitalFOTO: ANDRÉ BITTAR/CGNEWS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights