19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

“Grupo de elite” da Agepen é alvo de investigação do Gaeco

- Publicidade -

Por: Douradosagora – 27/01/2017 12h01

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Dourados, Campo Grande e Aquidauana. A ordem foi expedida pelo titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, requeridos pelo Gaeco m investigação que apura a prática dos crimes de peculato, falsidade documental e corrupção envolvendo alguns diretores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen).

Conforme nota remetida pela polícia ao Douradosagora, os mandados foram cumpridos nas residências dos diretores investigados, localizadas nas cidades de Aquidauana, Dourados e Campo Grande, além dos respectivos locais de trabalho localizados na sede da Agepen em Campo Grande.

O objetivo da investigação refere-se à apuração de ilegalidades cometidas durante a realização do Curso de Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Girve) (daí o nome da Operação), dirigido a agentes penitenciários, ocorrido em abril do ano passado, na cidade de Campo Grande.

Na manhã de hoje foram alvos de busca e apreensão os titulares da Presidência da Agepen, da Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP), da chefia da Divisão de Estabelecimentos Penais (DEP), da Diretoria de Operações (DOP) e a Chefia de Divisão de Trabalho.

Os celulares de todos os alvos foram apreendidos e no interior da residência de um dos diretores foram encontrados noventa mil reais em dinheiro.

Coordena a operação a Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos e coordenadora do Gaeco/MPMS

Equipes do Gaeco foram à Agepen nesta sexta-feira. (Foto: André Bittar/Campograndenews)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights