21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governadora em exercício diz que não vai pedir ajuda do Exército

- Publicidade -

Por: G1/MS – 19/01/2017 15h39

Após voltar da reunião sobre segurança com o presidente Michel Temer, a governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, afirmou, nesta quinta-feira (19), não ter a intenção de solicitar a ajuda do exército para atuar nos presídios do estado.

Para a governadora, não há no estado nenhuma situação que fuja da rotina e justifique o reforço na segurança. “Até o momento, não [vamos solicitar o exército]. Hoje temos toda nossa equipe de segurança do estado de Mato Grosso do Sul monitorando a todo momento. Não tivemos nenhuma ocorrência a ponto de mudar alguma rotina, nem as visitas, nem banho de sol, mas havendo necessidade o exército estaria à disposição para poder ajudar também, auxiliando”.

Na quarta-feira (18), um motim provocou a transferência de cinco detentas do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, para presídios no interior. Policiais do Batalhão de Choque precisaram entrar na unidade.

As presas são integrantes de grupos criminosos. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários foi o início de uma briga entre facções. Para evitar o conflito, os agentes penitenciários não liberaram as presas para o banho de sol naquela quarta-feira.

Para a governadora, não há no estado nenhuma situação que fuja da rotina e justifique o reforço na segurança. Foto: reprodução

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights