26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jovem campo-grandense lança obra ‘Notas para ela”

- Publicidade -

Jovem campo-grandense lança livro de poesia nesta quinta-feira

Com poemas que falam sobre sentimentos, obra é incentivo para quem também deseja se aventurar na literatura

22/08/2017 07h33 – Douradosagora

Em uma época onde a maioria dos jovens está sempre ligada em computadores e celulares, é nos livros que Antonio Anacleto, de 18 anos, gosta de investir seu tempo livre.

Fã de grandes autores como Bukowski, Manoel de Barros e Machado de Assis, há alguns anos o estudante também começou a se aventurar na escrita, e nesta quinta-feira (24), às 19h30, irá lançar no Fran’s Café um livro que reúne vários textos de sua autoria, intitulado “Notas para ela”. “São notas do dia a dia, acontecimentos cotidianos que vou transformando em poemas”, define o jovem escritor.

Antonio é estudante de Medicina Veterinária, e teve os colegas de faculdade e familiares como primeiros leitores e maiores incentivadores da publicação do livro. A intenção nunca foi de tornar seus textos públicos, mas ele acredita que o livro pode ser um incentivo para outros autores.

“Conheço várias pessoas que tem material para transformar em livro, mas acabam nunca lançando por falta de coragem ou por vergonha. Acho que as pessoas têm que deixar de ter vergonha e publicar, não podemos deixar nossos textos envelhecerem numa gaveta sem serem lidos”, acredita.

Com o livro em mãos, o jovem agora espera ansioso pela data do lançamento. Os poemas que compõe a obra expressam sentimentos, falam de felicidade, tristeza, amor, liberdade, e foram escritos muitas vezes em viagens de ônibus, na faculdade ou depois de conversas com amigos, sempre de forma muito espontânea. Mas o destinatário não é uma única pessoa, como o título pode fazer parecer.

“O título é uma metáfora, porque o livro é para todos aqueles que vão ler, mas ao mesmo tempo a intenção é que cada um que ler ache que foi escrito só para ele”, explica Antonio.

Serviço

O lançamento do livro “Notas para ela”, do autor Antonio Anacleto, publicado pela Life Editora, será realizado nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, às 19h30 no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. O livro será vendido na ocasião por R$ 25.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-