19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Laboratório de Calibração de Massas da AEM/MS tem reconhecimento do Inmetro

- Publicidade -

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 18/07/2017 13h02

Entre os dias 10 e 13 de julho, o Laboratório de Calibração de Massas – Lacmass, da Agência Estadual de Metrologia – AEM/MS, órgão delegado do Inmetro e vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), recebeu a auditoria da Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE do Inmetro, para renovação da Acreditação do Laboratório, com base na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, referente aos “Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração”.

Durante o processo de auditoria foi realizada a avaliação documental de todo o sistema de gestão do laboratório, bem como o acompanhamento dos procedimentos de calibração.

Na avaliação, o local demonstrou ter capacidade técnica, confidencialidade, integridade e rastreabilidade das informações, além de garantir que os mecanismos adotados garantem a confiabilidade dos resultados.

A diretora presidente em exercício da AEM/MS, Laura Castro Carriello Rosa, reforçou o engajamento da equipe responsável.

“São profissionais que se destacam pela seriedade e comprometimento com o trabalho, o que favorece diretamente a qualidade do serviço prestado pelo Lacmass”, afirmou.

A auditoria foi realizada por auditor independente, credenciado pela CGCRE-Inmetro, tendo como resultado, após a implementação das ações corretivas, a manutenção da acreditação, sendo reconhecida, formalmente, a competência do laboratório nas atividades de calibração de massas.

“É de extrema relevância os serviços de calibração de massas, pois garantem a precisão dos pesos padrão utilizados tanto pelas equipes de fiscalização da AEM/MS, como pelos diversos estabelecimentos detentores destes instrumentos de medição”, complementa João Carneiro, diretor de Laboratórios da Agência.

O laboratório é acreditado para calibração de massas (pesos padrão) de 1 mg a 50 kg, desde julho de 2016, sendo o único no Estado a prestar este serviço.

Para mais informações ou solicitações de serviços, entre em contato com a AEM/MS pelos telefones (67) 3317-5779 ou (67) 3317-5790, por e-mail: [email protected] ou diretamente na avenida Fábio Zahran, 3231, Jardim América. A AEM/MS está atende 07h30 às 13h30.

Agência de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS)

Agência de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-