26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Manifestantes tentam impedir passagem da tocha na Capital

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 25/06/2016 21h21

A passagem da tocha olímpica por Campo Grande, neste sábado (25) foi marcada por uma série de protestos. A Força Nacional teve que fazer escolta dos condutores do fogo olímpico, já que muitas pessoas criticaram o ato. Assim como nas demais cidades do país, as ruas da Capital foram maqueadas para ficar bonita, porém apenas no trajeto da tocha.

O maior manifesto ocorreu na avenida Afonso Pena, em frente a prefeitura. Segundo o jornal Correio do Estado, faixas e cartazes contra a corrupção e até bonecos do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e da presidente afastada Dilma Rousseff foram utilizados pelos manifestantes.

Mas foi em frente a prefeitura que houve aglomeração do público e ponto alto de protesto contra a passagem da tocha. Muitas delas criticavam o valor exorbitante gasto com o evento, enquanto a saúde e a educação no país está à beira do caos.

Segundo o jornal, quando a tocha que era levada pela judoca paratleta Michelle Ferreira passou em frente ao prédio da prefeitura, houve confusão. A Força Nacional teve que entrar em ação, pois manifestantes tentaram furar o bloqueio. Os militares precisaram usar da força e algumas pessoas chegaram a cair, porém não houve registro de feridos. Cédulas falsas de dinheiro também foram jogadas em direção da tocha.

Em Dourados a tocha chega neste domingo (26), por volta das 16h. O símbolo olímpico também será recebido com protesto, dos professores da rede municipal em greve e de sitiantes que tiveram as propriedades ocupadas por indígenas. Poderá haver participação de movimentos sociais.

Manifestantes tentaram furam bloqueio policial quando a tocha passava em frente à prefeitura da CapitalFoto: Mariane Chianezi/Correio do Estado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights