26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Maratona de criação de aplicativos da UEMS inicia nesta sexta-feira

- Publicidade -

Maratona de criação de aplicativos da UEMS começa hoje

Douradosagora – 03/06/2016 09h23

A partir desta sexta-feira (3) até o próximo domingo (5), será realizado o Hackathon Fênix 2016, organizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O Hackathon é uma maratona de programação, que tem o objetivo de desenvolver aplicativos com soluções inteligentes para a sociedade, compreendendo mobilidade urbana, saúde, segurança, energia, educação, água, gestão municipal para atendimento das demandas da comunidade.

A palestra de abertura do evento “Inspirações locais para criar sua startup! Conheça o sul mato-grossense eleito o jovem mais inspirador do Brasil” será proferida por Felipe Dib, que já foi convidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

A maratona acontecerá nas dependências do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), onde cada equipe terá uma sala à sua disposição. O projeto é coordenado pelo professor da UEMS, Rubens Barbosa Filho, em conjunto com a técnica Janete Soares.

Na realização do evento, a UEMS tem como parceiros: a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), a Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Prefeitura Municipal de Dourados.

Ao final da maratona, os participantes receberão certificado, medalha e haverá uma premiação surpresa para as três primeiras equipes.

Para saber mais acesse: http://www.comp.uems.br/~hackathon/

Programação

03/06/2016 (sexta-feira)

13h – Oficina BM CANVAS (Bloco 05: salas 5.14 e 5.16 – UNIGRAN)

15h30 – Oficina PItch Elevator

19h – Credenciamento (Auditório do Bloco 01 – UNIGRAN)

19h30 – Palestra “Inspirações Locais para Criar sua Startup! Conheça o mato-grossense eleito o jovem mais inspirador do Brasil” com Felipe Dib.

21h30 – Case de Sucesso “Exclaim Tecnologia” com Adilson Barison. (Auditório do Bloco 01 – UNIGRAN)

23h – Início da imersão das equipes em suas respectivas salas

(Bloco 05: Salas 5.1 a 5.8, 5.12, 5.14 e 5.16 – UNIGRAN)

04/06/2016 (sábado)

Imersão – equipes em suas respectivas salas programando

7h – café da manhã

12h – almoço

19h30 – jantar

05/06/2016 (domingo)

Imersão – equipes em suas respectivas salas programando

7h – café da manhã

12h – almoço

13h30 – apresentação dos resultados pelas equipes

17h – entrega de medalhas a todos os participantes

17h30 – premiação

18h – encerramento

Localização:

UNIGRAN – Rua Balbina de Matos, 2121 – Bairro Jardim Universitário – Dourados-MS.

fonte: Notícias MS

O Hackathon é uma maratona de programação, que tem o objetivo de desenvolver aplicativos com soluções inteligentes para a sociedade, compreendendo mobilidade urbana, saúde, segurança, energia, educação, água, gestão municipal para atendimento das demandas da comunidade.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights