14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Militares presos com 3 toneladas de maconha são expulsos

- Publicidade -

Por: Da redação – 27/09/2016 16h46

O Comando Militar do Oeste (CMO) decidiu expulsar os três militares de Campo Grande presos mês passado em Campinas (SP) com 3 toneladas de maconha. A decisão foi publicada hoje após realização de sindicância.

A expulsão ocorreu, segundo o CMO, em razão dos militares violarem a ética e o decoro exigidos para os profissionais com carreira no Exército Brasileiro.

“Ficou comprovado que os três militares violaram os preceitos da ética militar, da honra pessoal, do pundonor militar e do decoro da classe”, informou o CMO por meio de nota.

Prisão

Os militares foram detidos em caminhão do Exército carregado com drogas no dia 28 de agosto, na rodovia SP-101, que liga Campinas a Monte Mor.

Foram três meses de investigação até que os policiais descobriram que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada, utilizada como estacionamento, em Campinas.

Os policiais foram até o local da entrega. Algum tempo depois, os suspeitos, que estavam dentro da empresa, desconfiaram da movimentação e tentaram fugir.

Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), houve troca de tiros entre policiais e militares. Após o confronto, dois cabos, que estavam no caminhão, foram presos em flagrante e logo assumiram que o entorpecente estava no veículo. Eles disseram, ainda, que haviam trazido a droga de Campo Grande (MS) e que ela seria distribuída na região de Campinas.

O caminhão apreendido tinha marcas de disparos nas portas, vidros quebrados e um pneu furado.

Militares foram presos com drogas em CampinasFoto: Montagem

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights