16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Monteiro e Kayatt são aprovados para vagas no TCE

- Publicidade -

09/11/2017 17h30 – Por: G1/MS

Os nomes dos dois indicados para substituir os conselheiros aposentados do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) foram aprovados pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (9). O governo indicou o atual secretário de Fazenda, Marcio Monteiro (PSDB), e a Assembleia, com 23 votos, indicou o deputado Flavio Kayatt (PSDB). Ambos são investigados na Justiça.

Os Projetos de Decreto Legislativo 15/2017 e 16/2017, que tratavam das indicações, foram aprovados em discussão única. Cabe ao governador Reinaldo Azambuja publicar a nomeação no Diário Oficial do Estado. Depois da publicação, Monteiro e Kayatt estarão aptos a tomar posse, de acordo com o TCE-MS.

Monteiro e Kayatt vão substituir a ex-senadora Marisa Serrano e o ex-secretário estadual de Fazenda, José Ricardo Pereira Cabral, após concessão de aposentadoria voluntária aos dois. Marisa e Cabral vão receber proventos integrais: mais de R$ 30 mil por mês.

Marcio Monteiro foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Ele teria beneficiado um cerealista de Dourados (MS) com isenção de impostos. Para o líder do governo no Legislativo, Rinaldo Modesto (PSDB), entre ser denunciado e ser provado aquilo que foi denunciado, existe uma distância muito grande. “No nosso direito, ele diz que existe a presunção de inocência até que a gente prove o contrário. Portanto, não existe nenhuma condenação em relação ao nome dele [Monteiro] e o nome dele está sendo avaliado a partir de agora pela Casa Legislativa.”

Flavio Kayatt é réu em uma ação que investiga o desvio de R$ 2 milhões da rodoviária de Ponta Porã (MS). “A gente tem uma vida ilibada, sempre trabalhadora. As pessoas que conhecem nosso trabalho sabem que a gente tem credencial para ir pro Tribunal de Contas”, declarou Kayatt.

Kayatt e Márcio Monteiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights