22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul terá curso inédito do Bope

- Publicidade -

Por: Noticias MS – 28/07/2016 06h31

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) autorizou, por meio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), a abertura do curso de Operações Especiais para policiais. O lição será promovida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Inédito no Estado, o curso objetiva especializar policiais militares para exercer tarefas em situações críticas, que exijam da PM uma resposta especial. O militar-candidato a uma das 40 vagas disponíveis deverá passar por uma seleção física e também por uma avaliação rigorosa de saúde.

A seleção terá início nos meses de setembro e outubro. A capacitação tem previsão de início para a primeira quinzena de novembro de 2016 e está organizada para ocorrer em quatro fases.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, todos os esforços e preparativos estão sendo enviados para que a formação do policial de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul possa estar entre as melhores do país.

“Temos sido procurados diariamente por policiais de todo o Brasil em buscas de vagas e isso é uma prova de nosso compromisso com a qualidade e de nossos resultados positivos no enfrentamento às crises policiais”, disse.

Os militares interessados em participar do curso podem acessar o link com o edital do clicando aqui. Nele estão disponíveis os critérios técnicos específicos de seleção e requisitos mínimos para a matrícula.

Mato Grosso do Sul terá curso inédito do Bope

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights