26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Personalidades de 8 municípios serão homenageadas nesta quarta com comenda

- Publicidade -

Personalidades de 8 municípios serão homenageadas nesta quarta com a comenda “Amigo do Idoso”

28/06/2017 08h53 – Por: Da redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (28), a partir das 14h, sessão solene para a entrega da comenda “Amigo do Idoso”. No total, serão homenageadas 24 personalidades de oito municípios do Estado (Dourados, Ivinhema, Batayporã, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Bonito, Jardim e Campo Grande).

A comenda “Amigo do Idoso” foi criada através do projeto de resolução Nº 01/2017, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (PMDB), e tem como objetivo homenagear pessoas físicas e jurídicas que empreendem ações em favor da instituição, fiscalização, tutela ou realização dos direitos e garantias dos idosos sul-mato-grossenses. “Essa condecoração reforçará os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, uma vez que chamará a atenção da sociedade para a importância de medidas destinadas à terceira idade”, afirmou o parlamentar.

Conforme Renato, a entrega da comenda, além de valorizar aqueles que prestam relevantes serviços à população idosa do Estado, consolida o grupo de trabalho como instrumento de sensibilização dos políticos e demais autoridades com relação aos assuntos que dizem respeito aos idosos. “Com a atuação da Frente, nós nos fortalecemos e buscamos criar condições para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos, lembrando que todos temos que ter condições de envelhecer ativamente”, analisou.

Atualmente, os idosos representam 14% da população brasileira. Em Mato Grosso do Sul, a melhor idade soma cerca de 310 mil pessoas e pensar a qualidade de vida e a cidadania dessa população é indispensável. Por conta disso, a Frente Parlamentar do Idoso, presidida por Renato Câmara, tem atuado com o objetivo de discutir, propor e ampliar projetos em conjunto com as instituições, órgãos, entidades e sociedade civil em geral, proporcionando a garantia dos direitos da pessoa idosa sul-mato-grossense.

HOMENAGEADOS

Serão homenageados com a comenda “Amigo do Idoso” as seguintes personalidades: Irineu Martins, Iracy Rocha de Oliveira, Aymore Marinho, Maria Aparecida Francisco de Oliveira Rocha, Wladimir Alves, José de Arruda, Marcia Regina Martins Alvarenga, João Alves da Silva, Eduardo Ramirez Meza, Cristiane Barreto Nogueira Rizkallah, Leiner Maura Alves Vieira de Mello, Zilda Catureba da Silva Marcon, Irma Marlene Barbosa da Silva, Olivia Tolfo Bacchiegas, Maria Neide de Araújo Silva, Leticia de Morais Santullo, Ana Lúcia de Alcântara Dias, Edmea Almeida Couto, João Maria Lós, Neuza Souza Brito, José Laerte Cecílio Tetila, João Augusto Pereira de Souza, Lucas Alves dos Santos e Maria da Glória Vieira Lorenzeti.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, deputado Renato Câmara é o propositor da comenda “Amigo do Idoso”, que será entregue nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights