22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Quatro dos cinco pacientes com H1N1 têm alta de UTI

- Publicidade -

Quatro dos cinco pacientes com H1N1 têm alta de UTI da Santa Casa de Campo Grande

Por: Douradosagora – 30/05/2016 12h47

Quatro dos cinco pacientes que estavam internados nas UTIs da Santa Casa com H1N1 confirmado, receberam alta neste final e início de semana. Eram três adultos e duas crianças na sexta-feira e o quadro se alterou drasticamente durante o final de semana. Uma jovem que estava entre os adultos recebeu alta médica e foi para casa, enquanto os outros dois adultos tiveram alta de UTI e foram para enfermarias.

Das duas crianças uma teve os tubos orotraqueais retirados no fim de semana e também recebeu alta da UTI na manhã de hoje (30). Dos cinco apenas a mais jovem, de um ano e nove meses, permanece em UTI e carece cuidados pela gravidade do caso. A paciente está entre os considerados de grupo de risco (menos de dois anos) e segue em tratamento padrão para a enfermidade.

A saída da UTI implica em considerável melhora do quadro clínico do paciente. Segundo os infectologistas responsáveis a alta da UTI significa que os parâmetros evoluíram em direção à normalidade, ou seja, clinicamente o paciente passa a contar com resultados de exames melhores e fisicamente evolui para, por exemplo, a independência de auxílio mecânico para respirar e fim da necessidade de tratamentos intensivos.

Os pacientes que recebem alta médica para irem embora é porque não apresentam mais nenhum risco que implique na necessidade de internação. Entre estes riscos está o da possibilidade da contaminação de terceiros, que não ocorre mais.

A saída da UTI implica em considerável melhora do quadro clínico do paciente

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights