20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Reinaldo diz que momento exige cautela para falar em reajuste salarial

- Publicidade -

06/06/2017 10h21 – Por: Flávio Verão

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diz que o atual cenário econômico exige cautela antes de se falar em reajuste salarial de servidores públicos do Estado. Durante visita a Dourados na manhã desta terça-feira (06), ele falou que diálogo continuará sendo feito com o funcionalismo público.

“Estamos negociando. Os governos [não só de MS] precisam de cautela. A gente tem uma responsabilidade com o cumprimento das obrigações. Nesses dois anos e meio de mandato, se olhar os reajustes que tivemos, as acessões promocionais, tivemos perto de 30% do reajuste da folha do ano de 2014”, disse Reinaldo em coletiva à imprensa.

Ontem, policiais militares e bombeiros realizaram o primeiro manifesto contra a política que eles chamam de “reajuste zero” para o funcionalismo público. Eles se reuniram em ato na porta da Governadoria, em Campo Grande, e o trânsito chegou a ser fechado.

Para justificar a cautela, Reinaldo disse que recebeu informação da Petrobras que haverá diminuição no bombeamento do gás natural neste mês de junho pela metade. O governador informou que em maio foi bombeado 24 milhões de metros cúbico do gás e agora será de 12 milhões.

“Isso impacta nas receitas, por isso temos que ter cautela. Num cenário desse não vemos reação da economia, por isso não podemos fazer um comprometimento sem cumprir, mas vamos discutir com as categorias”, relatou.

Sede do DOF

A vinda do governador Reinaldo a Dourados é para participar de solenidade alusiva ao 30º aniversário do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) – Jubileu de Pérola. Durante cerimônia, no auditório da Unigran, houve outorga da medalha Águia da Fronteira.

Em 2010 foi anunciado que o DOF, com sede em Dourados, teria uma nova unidade construída. O atual prédio, localizado na rua Coronel Ponciano, não tem condições e estrutura necessária para abrigar a corporação.

De lá para cá várias discussões foram feitas para angariar recursos, sendo definido que o dinheiro viria de dinheiro apreendido – U$ 2,4 milhões (equivalente a R$ 8 milhões) – durante a operação “Corumbá Segura II’.

Segundo Reinaldo, R$ 5 milhões estão disponíveis para construção da sede do DOF garantidos pela Secretaria Nacional Antidrogas através de sentença proferida pelo juiz federal Odilon Oliveira. O governador informou que está sendo finalizado projeto arquitetônico para iniciar licitação de obras e tirar o projeto do papel.

Ele não informou sobre início de obras. A nova sede será construída num terreno de 14.700 metros quadrados localizado às margens da MS-156 no Jardim Guaicurus, nas proximidades da BR-163 e BR-463, rodovias que dão acesso à Ponta Porã . O terreno foi doado pela prefeitura.

O Departamento de Operações de Fronteira tem como objetivo realizar continuamente o policiamento ostensivo motorizado itinerante na faixa de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, nos municípios conflagrados pelos problemas da fronteira e em alguns pontos nas divisas com os Estados de São Paulo e Paraná, para coibir de forma preventiva ou repressiva os crimes peculiares da região.

Reinaldo Azambuja durante coletiva de imprensaFoto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights