25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sábado tem Mostra Estudantil de bandas e fanfarras

- Publicidade -

Sábado tem Mostra Estudantil de bandas e fanfarras em Campo Grande

10/11/2017 07h23 – Por: DouradosAgora

A Mostra Estudantil de bandas e fanfarras acontece neste sábado, a partir das 8h, no teatro de arena do horto florestal. Estarão presentes cerca de 30 agremiações entre bandas e fanfarras pertencentes à sede estadual e municipal de ensino.

Todas as participantes fazem parte de dois grandes projetos culturais que são mantidos pela Secretaria de Estado de Educação, com o “Programa: Arte e Cultura na Escola”, que além de atender a parte musical, também dimensiona sua atuação nas artes plásticas, teatro, circo, capoeira, cinema, rádio e dança e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande que também mantem um projeto semelhante, “Projeto Arte e Cultura na Escola” que proporciona ações com o mesmo objetivo que é o fomento e o desenvolvimento de talentos artísticos com prioridade no atendimento de qualidade ao aluno.

Segundo a equipe de organização do Núcleo de Arte e cultura e a Divisão de esporte, arte e cultura de Campo Grande, o evento não tem caráter competitivo. Os objetivos são a divulgação e a produção musical nas áreas de bandas e fanfarras das escolas públicas que fazem parte dos referidos programas de arte e cultura na escola; fomentar e estimular a criação de novas bandas e fanfarras; promover o intercâmbio entre os estudantes mediante as apresentações; incentivar as bandas e fanfarras ao aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de trabalho em grupo, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão.

A mostra é o resultado de parte do trabalho que as escolas vêm realizando durante o ano letivo e em muitos casos, alguns anos de trabalho desenvolvido nas diferentes comunidades escolares. É também a oportunidade de um encontro entre os maestros e músicos para troca de experiências e aperfeiçoamento e também para o público apreciar as produções e talentos dos nossos jovens e crianças.

Esta edição faz parte das celebrações dos 40 anos de criação do Estado de Mato Grosso do Sul e a temática proposta abrange elementos representativos da nossa cultura. As músicas em sua maioria farão alusão a MS. Porém outras peças serão apresentadas como resultado de um trabalho eclético sem delimitar fronteiras, considerando que nossa formação é plural.

Sábado tem Mostra Estudantil de bandas e fanfarras

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights