30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Segurança Pública capacita profissionais com 73 cursos online

- Publicidade -

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos da Perícia Criminal, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário

Douradosagora – 28/09/2016 09h48

Começam nesta quarta-feira (28), as aulas dos 73 cursos via internet oferecidos pelo Ministério da Justiça e Cidadania em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, especialmente para capacitar os profissionais de segurança pública.

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos da Perícia Criminal, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário.

A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.

O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população. As aulas deste 38º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp serão realizadas entre os dias 28 de setembro a 2 de novembro de 2016 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Já os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 16 de novembro.

É importante que os alunos acessem o conteúdo disponibilizado no ambiente virtual, participem dos fóruns e chats e realizem as avaliações para obter os certificados de conclusão dos cursos. Na página EAD, que pode ser acessada no endereço eletrônico https://ead.senasp.gov.br/ o aluno ainda pode interagir com colegas de turma e com os tutores, que estão à disposição para receber sugestões e sanar possíveis dúvidas.

A realização de cursos da Rede EAD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e Cidadania, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.

Para este 38º ciclo, o Ministério da Justiça e Cidadania disponibilizou 72 mil vagas, para profissionais da segurança pública de todo o país, sendo que cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo, caso tenha demonstrado interesse.

Para tirar dúvidas o candidato pode enviar e-mail para [email protected], ou ainda entrar em contato com a Rede de Ensino à Distância da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através do telefone 67 3318-6813.

A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-