28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Servidores estaduais podem fazer o recadastramento até dia 29

- Publicidade -

Servidores estaduais têm mais uma chance de fazer o recadastramento previdenciário até dia 29

Douradosagora – 25/07/2016 09h12

Os servidores públicos que não realizaram o recadastramento do Censo Cadastral Previdenciário poderão fazer a atualização dos dados na Capital até o próximo dia 29. O posto de atendimento localizado na Fundação de Cultura – prédio do antigo Fórum, na avenida Fernando Correa da Costa – foi reativado e vai atender das 8h às 12h e das 13h às 16h retardatários da capital e do interior onde a coleta de informações já foi encerrada.

Dos 67,6 mil funcionários públicos convocados para o recadastramento, 50,5 mil ou 74,8% já compareceram aos postos de atendimento. Do total convocado, 60,8 mil são do Executivo estadual, sendo que 45,4 mil, ou 74,6% desses já renovaram o cadastro. Dos 4,4 mil servidores do Judiciário, 3,5 mil ou 81,7% atualizaram os dados. Os demais estão lotados no Legislativo, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e na Defensoria Pública, sendo que esta última teve o maior percentual de cadastramento, atingindo 90,9% do previsto.

Depois de ser efetuado na Capital, o recadastramento foi estendido ao interior, sendo que o serviço já foi encerrado nos municípios de Água Clara, Bataguassu, Bela Vista, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Três Lagoas. “Os remanescentes desses locais podem procurar o posto de atendimento de Campo Grande”, informa a assessora jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Ana Carolina Nardes. “É importante frisar que quem não fizer, terá os benefícios cancelados”, completou. O prazo final para todos os órgãos, tanto capital quanto interior, é 29 de julho.

O atendimento é presencial, mas segue o agendamento disponível no sitewww.censo.ms.gov.br. O mapa dos locais de atendimento no interior, calendário e todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário também podem ser acessados no site. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (67)3323-7356.

O recadastrando se destina aos servidores de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado (MS-Prev). Os dados coletados atualizam o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social, um sistema unificado que contém informações previdenciárias de todos os servidores públicos do País.

Servidores estaduais podem fazer o recadastramento até dia 29

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-