18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sindicato entra na Justiça para suspender concurso da Polícia Civil

- Publicidade -

Sindicato entra na Justiça para suspender edital de concurso da Polícia Civil

11/06/2017 09h07 – Por: G1/MS

Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol) informou que entrou com uma ação judicial para suspender o edital do concurso público para delegados e agentes de polícia por discordar da forma como o documento foi elaborado.

De acordo com o Sinpol, o sindicato foi impedido de participar de todas as etapas de elaboração do documento, o que compromete a lisura do certame, segundo nota divulgada no site da associação.
“Em um concurso público sempre deve-se manter a transparência e a idoneidade para que todos os candidatos tenham a mesma oportunidade, em todas as fases, de concorrer às vagas”, diz um trecho do comunicado.

O edital publicado na última quinta-feira (8) no Diário Oficial do estado diz que o salário inicial para delegado é de R$ 14.978,26. Já para o cargo de agente de polícia, o edital revela que a remuneração inicial do aprovado será de R$ 3.888,26.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 17 de setembro deste ano e os resultados da prova prática, habilitando os candidatos aprovados ao curso de formação, serão divulgados até o dia 31 de maio de 2018, de acordo com o Diário Oficial.

Policiais civis acampados em frente à sede do governo demonstram outra insatisfação: a falta de reajuste salarial (Foto: Edmar Mello/TV Morena)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights