16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Solo de Quintal abre temporada com “IludidaMente”

- Publicidade -

Espetáculo com o Mago Tom vai ser apresentado amanhã ás 20h no Sucata Cultural em Dourados. É inspirado no livro do astrofísico Carl Sagan

18/08/2017 09h14 – Por: Douradosagora

A Mostra de Artes Cênicas Solo de Quintal abre sua segunda temporada de espetáculos neste sábado, com apresentação do espetáculo “IludidaMente”, do ilusionista Everton Machado (Mago Tom). O trabalho, que seria apresentado no quintal da Casa dos Ventos, acontecerá ás 20h no Sucata Cultural, devido à previsão de chuva.

“ludidaMente” é inspirado no livro “O Mundo Assombrado Pelos Demônios”, do astrofísico Carl Sagan e trata das diferentes acepções da ilusão, na arte e na vida.

O ilusionismo se utiliza de diversas técnicas que alteram a percepção de quem observa, e em certas doses a ilusão pode instigar e causar experiências diferentes para cada pessoa quando o objetivo é entreter. No ilusionismo chama-se essa catarse de ‘‘Efeito Mágico’’ que pode revelar sensações únicas de encantamento e dúvida.

Mas não só os mágicos se aproveitam desse momento, alguns falsos ilusionistas executam as mesmas técnicas para angariar fiéis, vender curas milagrosas ou previsões reconfortantes.Os mágicos praticam uma das muitas ocupações, como desempenho teatral, publicidade, religião e política, em que se tolera, por estar a serviço de um bem mais elevado, aquilo que um observador ingênuo poderia entender erroneamente como mentira.

Os ingressos para assistir “IludaMente” estão a venda a 20 (inteira), R$ 10 (meia entrada) e R$ 5 (preço promocional para estudantes de Artes cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados) e podem ser adquiridos na Sucata Cultural, rua Onofre Pereira de Matos, 815. A classificação indicativa é 10 anos. Solo de Quintal é uma Mostra Nacional de Artes Cênicas realizada em quintais de residências, em Dourados. A segunda temporada de espetáculos se inicia agora e segue até dezembro, com dez espetáculos oriundos de cinco estados diferentes: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O projeto tem o apoio do Rumos Itaú Cultural 2015-2016, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale) da Universidade Federal da Grande Dourados e da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados.

 Espetáculo solo “IludidaMente” com o ilusionista Everton Machado traz várias técnicas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights