32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Time da casa abre Liga de Futebol com vitória

- Publicidade -

18/04/2017 09h02 – Por: Douradosagora

Campo Grande recebeu nesta segunda-feira, 17, os primeiros jogos da Liga do Desporto Universitário de Futebol, que já contaram com goleada do time da casa, a UCDB, que fez 4×1 na FTC, da Bahia. O jogador Henrique Souza, autor de dois gols, falou sobre a estreia. “Alcançamos um resultado importante, de estreia, e jogando dentro de casa, e agora vamos seguir assim para chegar à final”, afirmou o camisa 13.

UFSC-SC x UEPA-PA

Os times da UFSC, de Santa Catarina, e UEPA, do Pará, entraram em campo debaixo de sol forte, e caminharam até o final da partida sem mudanças no placar. O jogo seguiu no 0x0 até perto dos 45 do segundo tempo, quando Luiz Ricardo da Cruz, da UFSC, marcou para Santa Catarina.

A partida, segundo o jogador, não foi nada fácil. “Até tivemos mais oportunidades do que eles no primeiro tempo, mas como estava difícil de sair o gol, foi complicando a nossa situação, e a ansiedade também atrapalhou o desempenho da partida. No final do jogo, veio uma bola totalmente atípica, uma bola cruzada, e conseguimos achar um gol”, conta aliviado o camisa 5. Final de jogo, 1×0 para a UFSC-SC.

UNAMA-PA x UNIFOR-CE

Com um grupo focado e entrosado, a UNAMA, do Pará, saiu na frente no grupo A e começou o campeonato deixando a UNIFOR, do Ceará, para trás. Em uma partida sem muitos contratempos, o time paraense fechou o placar em 3×1, um resultado aprovado pelo técnico da equipe, Almir Filho.

“A UNAMA vem com vontade de ser campeã este ano. O time estava preparado e consciente de que faríamos um grande jogo. Estamos de parabéns e vamos continuar assim até o final da competição”, enfatizou.

UNIVERSO-GO x UNB-DF

Líder do grupo D, a UNIVERSO, de Goiás, estreou na LDU de Futebol enfrentando o time vizinho, a UNB, do Distrito Federal. Sem muitas dificuldades, a equipe goiana passou toda a partida à frente da oponente e, já no finalzinho do jogo, ainda garantiu dois golaços, de autoria de Orion Araújo, fechando a partida em 5×2.

O artilheiro atribuiu a vitória ao foco do grupo na conquista do título inédito. “Entrei com vontade de vencer, fiz meu papel lá na frente, que eram os dois gols, e amanhã vamos entrar com o mesmo objetivo”, pontuou Orion.

UFU-MG x UFPE-PE

A última partida do dia terminou com o empate de 1×1 entre UFU, de Minas Gerais, e UFPE, de Pernambuco. Autor do gol da equipe mineira, Arthur Rosa Públio falou sobre a importância do placar. “Os jogos das classificatórias são muito importantes, mesmo sendo empate, pois decidirão quem vamos pegar nas próxima etapas. Nosso próximo jogo é contra a UPIS-DF, um time forte, favorito ao título, então vamos rever os erros de hoje para na sequência fechar contra eles”, projeta o atleta.

Jogos

A terça-feira segue com a rodada das classificatórias, a partir das 13h, no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), localizado na Rua Março Feliz, 680 – Jardim Los Angeles. Na quinta-feira, 20, serão realizadas as quartas de final, e nos dias 21 e 22 acontecem, respectivamente, as semifinais e final, no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

Confira aqui a tabela completa – clique aqui

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights