32.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Satélite aponta desmatamento e fazendeiro é multado

- Publicidade -

Após constatar desmatamento por satélite, policiais multam fazendeiro da região

21/03/2018 17h20 – Por: Da redação

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados estão realizando vistorias nas propriedades rurais dos municípios sob sua responsabilidade, referentes à operação Cervo-do Pantanal de combate e prevenção ao desmatamento. Uma das equipes autuou nesta quarta-feira (21), o dono de uma fazenda, localizada à margem da rodovia MS 382, no município de Ponta Porã, pelo desmatamento ilegal de 2,06 hectares.

O desmatamento verificado por imagem de satélite e as medidas tomadas com uso de GPS ocorreu há algum tempo e já havia pastagem no local. A madeira extraída não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.

O dono da propriedade, de 78 anos, residente no Distrito de Vista Alegre, em Maracaju, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 3.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

A madeira extraída não se encontrava mais no localFoto: PMA

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights