19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Detran alerta sobre e-mails falsos sobre multas e CNH

- Publicidade -

Detran alerta sobre e-mails falsos sobre multas e CNH suspensa

Douradosagora – 27/10/2016 07h19

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) alerta a população para mensagens falsas que circulam na internet com avisos de multa ou de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O órgão informa que não envia e-mails com avisos sobre multas e pontos para motoristas ou sobre suspensão da CNH, a comunicação é feita apenas via Correios.

Um dos textos que está circulando na web, tem como assunto “Suspensão de CNH”, e induz o destinatário a clicar em links que indicariam as infrações supostamente cometidas e o procedimento para a entrega da CNH.

Segundo Gerson Tomi – diretor de Tecnologia do Detran-MS, as mensagens são spam ou lixo eletrônico. “A maioria das mensagens falsas que circulam na internet geralmente contém vírus que podem danificar os computadores, tablets ou smartphones. Além de que, o vírus poder copiar dados pessoais, como endereço, número de documentos e senhas de acessos a sites, inclusive de bancos. Por isso, orientamos que ao receber e-mails suspeitos o cidadão não deve clicar no link”, afirma Gerson Tomi.

O Detran-MS ressalta que só envia e-mails para responder manifestações enviadas pelos usuários em seus canais oficiais de atendimento: Ouvidoria, Fale Conosco, Call Center e Assessoria de imprensa.

Além destas situações, toda a comunicação com condutores e donos de veículos é realizada apenas por meio de correspondência enviada pelos Correios ou por meio de ligação, no caso de informação do vencimento da CNH.

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154, na Capital e (67) 3368-0500 no interior.

O órgão informa que não envia e-mails com avisos sobre multas e pontos para motoristas ou sobre suspensão da CNH, a comunicação é feita apenas via Correios.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-