14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

DOF apreende 9 toneladas de defensivos contrabandeados

- Publicidade -

Por: Da redação – 12/01/2017 13h29

Policiais do DOF fizeram na noite dessa quarta-feira(11), a prisão de Carlos Roberto (45), morador na cidade de Ribas do Rio pardo, e de Eugenio Alonso (69), morador na cidade de Ponta Porã, transportando cerca de 9 toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai.

O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 164, (Copo Sujo), na região de Ponta Porã/MS, sendo abordado para fiscalização de rotina um caminhão Mercedes Benz de cor branca, com placas de Rondonópolis/MS, conduzido por Carlos e em vistoria, constatou-se que o caminhão estava carregado de defensivos agrícolas de origem paraguaia, sem a devida documentação probante de sua legal importação e eventuais desembaraços alfandegários, configurando dessa forma o contrabando.

Carlos disse ter sido contratado para pegar o caminhão já carregado em Ponta Porã e leva-lo até a cidade de Campo Grande, recebendo pelo serviço a quantia de 2,5 mil reais. Relatou ainda que recebia instruções no caminho por um rádio amador, de uma pessoa que fazia o serviço de batedor em uma caminhonete de cor branca.

Os policiais efetuaram as diligencias na área e localizaram próximo ao distrito de Vista Alegre, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton de cor branca com placas de Campo Grande, conduzida por Eugenio, que relatou ser o proprietário do caminhão que levava a carga de defensivos agrícolas, porém não sabia dizer quem seria o dono da carga.

O fretamento, segundo Eugenio seria num valor aproximado de 40 mil reais, que seriam pagos após a entrega dos defensivos na cidade de Campo Grande.

A carga de 9 toneladas é muito diversificada e foi avaliada inicialmente em 3 milhões de reais, mas podem chegar a 10 milhões segundo delegado responsável pelo flagrante na delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS.

DOF apreende 9 toneladas de defensivos contrabandeados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights