22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Gado destrói área de preservação e pecuarista leva multa

- Publicidade -

Por: Da redação – 28/06/2016 16h46

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram no início da noite de ontem (27), um proprietário rural por diversas degradações ambientais. Na fazenda foi verificada a criação de gado nas áreas de matas ciliares e na nascente de um curso d’água existente na propriedade, que deveriam estar cercadas e protegidas. Também foi encontrado gado dentro da área averbada como reserva legal da fazenda.

O pisoteio do gado causou degradação de 63 hectares nessas áreas protegidas, com início de processos erosivos, causando assoreamento do córrego. As atividades foram paralisadas. O proprietário rural, de 91 anos, residente em Cafelândia (SP), foi autuado por danificar área considerada de preservação permanente e reserva legal, e foi multado em R$ 315.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

O gado foi apreendido e ficou sob fiel depositário ao infrator, o qual também foi notificado a removê-lo do local e a cercar as áreas protegidas. Ele também foi notificado a realizar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental.

Gado destrói área de preservação e pecuarista leva multa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-