30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Operação Cidade Segura terá reforço de 4 mil PMs nas ruas de MS

- Publicidade -

Douradosagora com Sejusp – 05/12/2016 07h18

Durante todo o período de festas, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul empenhará cerca quatro mil policiais, incluindo o pessoal administrativo e os alunos dos cursos de cabos e sargentos, para reforçar a segurança da população de Campo Grande e do interior.

Na Capital a estratégia é reforçar com mais 400 homens, o efetivo policial de todas as unidades subordinadas ao Comando de Policiamento Metropolitano. Atualmente, conta com 900 policiais que também atuarão na operação “Cidade Segura”, totalizando 1.300 policiais circulando pelas ruas da cidade. “Estamos aumentando o policiamento em Campo Grande e em alguns municípios do interior, onde temos um fluxo maior de pessoas neste período de festas, além disso, fortalecemos as nossas policias com a aquisição de novas viaturas, equipamentos e armamentos por meio do programa MS Mais Seguro, que está aplicando mais de R$ 96 milhões na aérea da segurança pública, desse valor a maior parte são recursos próprios”, enfatizou o governador Reinaldo Azambuja.

Além da região central de Campo Grande, onde concentra-se o comércio da cidade, haverá esquema especial de policiamento durante a operação “Cidade Segura”, que abrange as principais ruas e avenidas, shoppings, centros comerciais e feiras livres. “A novidade desse ano é que os policiais permanecerão nas rondas uma hora após o fechamento do comércio, mesmo durante o horário de funcionamento especial, para garantir a segurança dos funcionários e comerciantes”, anunciou o comandante do CPM, Waldir Ribeiro Acosta.

A campanha segue até o próximo dia 8 de janeiro, e tem como principal reduzir os índices criminais e aumentar a segurança e bem estar da população, com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.

Interior

Além de Campo Grande, também realizarão a Operação Final de Ano o Comando de Policiamento de Área I, que abrange as cidades Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, Fátima do Sul e Maracaju, que contará com um efetivo de mais de mil policiais.

O Comando de Policiamento de Área II, que abrange Três Lagoas, Coxim, Paranaíba e Chapadão do Sul, que terá o efetivo reforçado em mais 487 policiais e o Comando de Policiamento de Área III, que abrange Corumbá, Jardim, Aquidauana e Bonito, onde serão 501 policiais a mais na Operação Final de Ano da PM.

 Rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado -  foto: Chico Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-