Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C

PMA fecha rinha de galos em Bataguassu; três galos foram apreendidos

Três galos foram apreendidos. (foto: PMA/ Divulgação) Três galos foram apreendidos. (foto: PMA/ Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) fecharam ontem à tarde, uma “rinha de galos” que funcionava em um bairro da cidade. A rinha funcionava no bairro Jardim América e, no momento da chegada dos policiais tinham apenas 03 galos, que estavam com esporas cortadas e bastante machucados.

Entretanto, os policiais verificaram a existência de várias gaiolas, indicando que ali realmente funcionava como ponto de encontro para as “rinhas” e os galos que estavam no local pertenciam ao dono do estabelecimento. As gaiolas servem para alojar os galos antes das lutas.

No local, além dos galos, foram apreendidas proteções de esporas e outros materiais utilizados nas rinhas.

O Proprietário da “rinha”, de 24 anos, residente em Bataguassu, foi conduzido à delegacia de polícia civil da cidade, para responder pelo crime ambiental de maus-tratos a animais. Se condenado poderá pegar pena de 03 meses a 01 ano de detenção. Ele foi também multado em R$ 1.500,00.

(4) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Vou dar um conselho a esse rapaz que dos galos, até em terreiros comuns e fazendas, as esporas dos galos precisam ser aparadas para o galo não ferir as galinhas (nas costas) durante o cruzamento (aparar as esporas não muda nada a saúde e o bem estar da ave é só uma defesa natural para disputa de territorio, já que o extinto deles é partir pra briga mesmo) até faz bem para que o mesmo possa correr atraz das galinhas e ter mais agilidade! sobre as luvas e biqueiras apreendidos não quer dizer que voce faz rinhas em sua casa, a não ser que fosse encontrados esporas (proprias pra rinha) voce deve exigir exame de saude das aves(por um veteninário) que pelo jeito ta com saude e bem corada, e entrar com processo contra o estado por invasão de domicilio, sem mandado!A policia de Bataguassu tem que ir atraz dos traficantes de animais que passam toda hora nas estradas ai, isso sim é crime ambiental não é ficar prendendo galinhas!!!

 
Joaquim em 22 de setembro de 2011 às 15:00

Sou galista desde criança, o amor por essas aves de raça é inesplicável! Quando no mundo não existir mais lutas sangrentas entre os homens (mma, Ufc) quando não existir mais abates de cavalos para comercialização cortando as pernas com uma serra e deixando o coitado se debater até morrer, ou até a criação de frango que nasce e morre em menos de 30 dias (são pintos ainda) tem muita coisa errada que as autoridades fazem vista grossa, e ainda tem essa perseguição nos criadores de galos e galinhas de raça! tem muita coisa errada nesse mundo pra cobrar de alguns tem que cobrar geral.....

 
Altair em 22 de setembro de 2011 às 08:58

Rinha de galos é uma coisa , criatorio é outra coisa pelas imagens está claro que é somente um criatorio de galos e galinhas! e sobre as esporas cortadas pra cobrar de um tem que cobrar de todos! Os fazendeiros mocham o boi (apara o chifre quando o animal ta brigando com outro e a policia não faz nada! tem varias clinicas cortando rabo e orelhas de cachorros e a policia não faz nada, nas granjas as galinhas poedeiras tem os bicos cortados para não comer ovos e as penas entre si fora a gaiola que vivem que é muito apertada, tem que correr atraz de politicos que rouba e todos ficam quietos! Isso sim é crime, não é correr atras de criadores humildes!

 
tiago em 22 de setembro de 2011 às 08:54

A exemplo de Três Lagoas a PMA, Guarda Municipal de Dourados poderiam começar autuar carros e outros por poluição sonora. Isso seria um grande alívio para os ouvidos dos douradenses que trabalham a semana inteira e quando chega os finais que queriam descansar, são obrigados a ouvir todo tipo de lixo em forma de música/barulho sem contar que para os cofres públicos seria uma maravilha, uma multa dessas deve ser um banco,uns cinco mil ou mais. Uniria o útil ao agradável!!!!
"Detalhe": Alguém tem coragem de fazer cumprir a referida lei ???

 
Renato em 21 de setembro de 2011 às 15:35

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo