30.8 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia apreende 400 mil maços de cigarros

- Publicidade -

apreende 400 mil maços de cigarros que seria levado para SP

09/11/2017 16h38 – Por: Da redação

Na madrugada desta quinta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

No km 533 da BR- 163, em Jaraguari/MS, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo M.Benz/Axor com placas de Itapevi/SP, atrelado aos semirreboques SR/Librelato SRCD e SR/Librelato SRCD, ambos com placas de Maringá/PR. O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo preso alguns quilômetros à frente.

O motorista, de 36 anos, afirmou aos policiais que tentou fugir pois nos compartimentos de carga da carreta havia cigarros de origem estrangeira. A equipe encontrou 800 caixas de cigarros, totalizando 40 mil pacotes, o equivalente a 400 mil maços do ilícito.

Foi encontrado ainda em compartimentos ocultos da cabine do caminhão, um rádio telecomunicador e um conjunto de notas fiscais com o carimbo da receita estadual, que provavelmente eram usados para burlar a fiscalização fazendária.

O condutor declarou ter pego a carreta carregada em Naviraí/MS, levaria até São Paulo/SP, onde receberia pelo transporte. Em posse dele foi apreendido ainda a quantia de R$ 4.700,00 (quatro mil e setecentos reais).

Os veículos, juntamente com o motorista e os cigarros, foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande/MS.

Polícia apreende 400 mil maços de cigarros

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-