21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Aquidauana começa a baixar, mas cidade continua alagada

- Publicidade -

22/02/2018 14h03 – Por: Da redação

Moradores de Aquidauana começam a ficar aliviados. O rio que leva o mesmo nome da cidade baixou um metro na manhã desta quinta-feira (22), atingindo a marca de 9,40 metros.

Isso foi suficiente para que a ponte velha ficasse liberada para carro de pequeno porte e motocicletas e, na ponte nova, liberada até para trânsito de ônibus, caminhões e pedestres, porém, para apenas um lado da via, segundo o site O Pantaneiro.

Mas segundo informações, nos distritos de Palmeiras, Camisão e Piraputinga o rio está voltando a atingir o mesmo nível do dia da enchente de terça-feira.

Por causa de estragos provocados na cidade, as aulas foram suspensas nas escolas nesta quinta e sexta-feira. Foi decretado emergência no município.

Em Bonito, que teve a entrada da cidade bloqueada na terça-feira após o córrego do mesmo nome do município transbordar, a quinta-feira tem sido de trabalho de limpeza das ruas. Todas as vias estão liberadas para o tráfego de veículos.

Socorro

A Cruz Vermelha Brasileira Filial Mato Grosso do Sul (CVBMS) lançou na tarde desta quarta-feira, 21, a campanha de arrecadação de doações “S.O.S. Pantanal Sul” em benefício das vítimas dos alagamentos das cidades em situação de emergência declaradas nos últimos dois dias.

Ao todo, somente em Aquidauana são 119 pessoas que se encontram em três abrigos improvisados no município. O número de pessoas que foram desabrigadas, mas se encontram em casa de parentes, amigos ou em hotéis não foi possível mensurar até o momento.

Os Postos de Coleta de Doações são:

Campo Grande: Sede Cruz Vermelha Brasileira – Rua Barão de Melgaço, 58 – Centro.

Chapadão do Sul: Avenida Oito, 1467 – Centro.

Dourados: Posto de Saúde da Rua Coronel Ponciano, 900 – Parque dos Jequitibás.

Aquidauana: Rádio América FM – Rua Marechal Malé, 1406.

Ponte é liberada em AquidauanaFotos: Luiz Guido/O Pantaneiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights