19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Semana segue com frio e chuva em todo Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

Por: Douradosagora – 30/05/2016 06h22

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva para hoje em todo Mato Grosso do Sul. Em Dourados, o dia começou nublado e há previsão de chuvas em áreas isoladas. A temperatura deve variar entre 14ºC e 23ºC.

Na Capital, a chuva deve vir acompanhada por rajadas de ventos e o termômetro deve registrar entre 18ºC e a máxima de 26ºC. Já em Corumbá, no oeste, o primeiro dia útil da semana também terá tempo nublado, mas as temperaturas estarão um pouco mais altas, 17ºC de mínima e 26ºC de máxima.

Com o mau tempo, especialmente em países tropicais, aumentam os casos de gripes. Clima frio e seco ajuda o vírus a sobreviver fora do organismo, já que nessas condições as partículas de salivas levam mais tempo para evaporar e permanecem no ar por períodos mais longos. Os níveis de imunidade da população, os programas de vacinação, as práticas de higiene e outros fatores também influem.

Os sintomas da gripe têm semelhança com os de outras viroses, como a dengue. Tosse, febre, dor na cabeça são alguns sinais de alerta. O tratamento, em ambos casos, é sintomático, ou seja, tenta-se aliviar os sintomas com repouso, maior ingestão de água e sucos naturais, para hidratar o organismo. O nariz é porta de entrada para os vírus, assim basta manter a higienização, inclusive das mãos.

DICAS PARA EVITAR A GRIPE

– Mantenha uma alimentação saudável.

– Beba bastante líquido.

– Coma ou beba suco de frutas cítricas, como laranja e acerola, que são ricas em vitamina C.

– Durma bem e descanse.

– Mantenha a casa bem ventilada e evite aglomeração.

– Lave as mãos com frequência e use lenços descartáveis.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights