22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Senai abre prazo para indústria reservar vagas em seis cursos de aprendizagem

- Publicidade -

22/08/2017 08h28 – Douradosagora

O Senai abriu o prazo para as indústrias de Mato Grosso do Sul reservarem 451 vagas distribuídas por nove cursos de qualificação na modalidade de aprendizagem industrial oferecidos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas. As vagas para aprendizagem industrial são destinadas exclusivamente para aprendizes formalmente contratados pelas empresas.

As empresas interessadas têm até o dia 22 de setembro para entrar em contato com as unidades do Senai nas respectivas cidades e reservar as vagas. Passada esta etapa, a abertura das turmas será confirmada no dia 28 de setembro e os alunos deverão fazer as matrículas entre os dias 2 e 16 de outubro, também nas unidades do Senai dos respectivos municípios. A previsão de início das aulas é no dia 23 de outubro.

Em Aparecida do Taboado, será oferecido curso de eletricista industrial, enquanto em Campo Grande, serão abertas turmas do curso de assistente administrativo, assistente de produção, operador de computação e torneiro mecânico. Na cidade de Dourados, a intenção é abrir duas turmas para os cursos de assistente administrativo e uma de agente de inspeção de qualidade.

Em Maracaju, serão oferecidos os cursos de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e de eletricista industrial. Já em Naviraí e Nova Andradina será oferecido o curso de assistente administrativo e em Sidrolândia será aberto os cursos de assistente administrativo e de costureiro industrial do vestuário.

No ato da matrícula, o aprendiz deverá apresentar foto 3×4 colorida e recente, cópia e os documentos originais RG e CPF (se o aluno tiver menos de 18 anos é preciso apresentar os documentos dos pais ou responsáveis), comprovante de endereço atualizado, atestado de escolaridade atualizado, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devidamente registrada, certificado de reservista, se do sexo masculino e maior de 18 anos, e contrato de aprendizagem, uma via original.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800-7070-745.

As empresas interessadas têm até o dia 22 de setembro para entrar em contato com as unidades do Senai nas respectivas cidades e reservar as vagas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-