18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Falhas no couro cabeludo podem estar ligadas a estresse

- Publicidade -

PERDA DE CABELO

Uma falha repentina na cabeça, como se fosse uma espécie de buraco no couro cabeludo. Quem apresenta esse tipo de problema pode estar sofrendo de alopécia areata, também conhecida como “pelada”.

Essa doença provoca queda inesperada de pêlos na área afetada, mas sem provocar problemas na pele.

A alopécia pode atingir qualquer área do corpo e seu surgimento pode estar ligado a vários fatores, entre eles o estresse, conforme explica a dermatologista Márcia Senra.

“Essa doença pode estar ligada a várias doenças gerais sistêmicas. Pode estar ligada ao hipotireoidismo, doenças auto-imune. Então ela tem ima ligação com o auto-imunidade.

E um fato bastante comum é que está ligada com o gatilho de algum processo estressor, ela pode vir nesse momento.”

Márcia Senra acrescenta que a alopécia areata pode sumir sozinha ou tornar-se crônica. Ela ressalta que mesmo sendo eficaz, algumas pessoas ficam inseguras durante o tratamento.

“Não é uma doença grave, mas ela causa bastante estresse em quem está com a alopecia porque fica muito inseguro se a doença vai estacionar, se ela progredir, se vai deixar áreas muito grandes sem cabelo. A área do couro cabeludo que tem alopecia fica lisinha.”

A dermatologista Márcia Senra afirma que existem vários tipos de tratamento para alopécia areata e por isso é preciso ir ao médico assim que surgirem os primeiros sintomas da doença.(Ministério da Saúde)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights