21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Formação intensiva em Reflexologia será de 24 a 28 de abril

- Publicidade -

Formação intensiva em Reflexologia será de 24 a 28 de abril em Ivinhema

Treinamento é ofertado pelo Centro Brasileiro de Reflexologia – Cebrare

19/04/2018 10h01 – Acácio Gomes*

A cidade de Ivinhema receberá, de 24 a 28 de abril, o curso de Formação Profissional em Reflexologia, que é uma técnica de tratamento da saúde integrativa realizada através do estímulo de pontos nos pés e mãos para tratar problemas físicos ou doenças, ajudando até mesmo pacientes com câncer. A técnica pode ser aplicada sem restrições em bebês, crianças, jovens adultos, idosos, grávidas e até em pessoas com problemas específicos ou crônicos.

A Reflexologia utiliza-se dos processos naturais da fisiologia humana para restabelecer o equilíbrio do organismo de modo natural e não invasivo, podendo ser aplicada sem qualquer contra indicação. A técnica é recomendada desde 2012 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU), como uma terapia complementar para tratar doenças e até deficiências ou incapacidades motoras.

No Brasil, a Reflexologia foi incluída na grade de tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), passando a integrar a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, conforme publicação no Diário Oficial da União de 28/03/2017. Especialistas defendem que a prática, já bastante difundida em outros países, inclusive muito bem fundamentada, estruturada e organizada na Europa e América do Norte há décadas, consiste em um meio eficaz para tratar diversos tipos de enfermidades.

Neste contexto, o curso que será ministrado em Ivinhema visa formar profissionais para atuar na área da Reflexologia, oferecendo um novo e promissor campo de trabalho para profissionais que já atuam ou que pretendem atuar na área da saúde.

Serviço

Em Ivinhema, o curso será ministrado nas dependências da Fundação Nelito Câmara, localizada na Rua André Molina, 264, de 24 a 28 de abril de 2018. As vagas serão limitadas!

Informações detalhadas sobre a Reflexologia, os procedimentos para as inscrições, valor do investimento e horário das aulas podem ser obtidas contatos celular / Whatsapp (27) 9 8803-2204, (67) 9 9603-6320 e (67) 9 9833-7804. Visite também o site www.cebrare.com.br (https://cebrare.wixsite.com/cebrare).

*Assessoria

Formação intensiva em Reflexologia será de 24 a 28 de abril

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights