18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

LEITE MATERNO:Doações ainda são menores do que as necessidades do Brasil

- Publicidade -

28/05/2021 12h01 – Por Governo do Brasil

Com o slogan “Doe leite, doe esperança. Um grande gesto pode salvar a vida de quem mais precisa”, o Ministério da Saúde lançou campanha com o objetivo de estimular mulheres lactantes a doarem leite materno, uma vez que os níveis das doações ainda não correspondem às necessidades do país.

“O aleitamento materno em si já é um ato de amor. A doação do leite materno é um ato de amor redobrado. A todas as mães que doam seus leites para ajudar aquelas crianças que mais precisam, nossa palavra é de estímulo, para que essa iniciativa seja cada vez mais ampliada.

É fundamental para a saúde das nossas crianças”, agradeceu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na cerimônia de lançamento.

Marcelo Queiroga destaca também que o Brasil é referência internacional e possui uma das maiores redes de banco de leite humano do mundo: “São 222 bancos de leite em todos os estados e 220 pontos de coleta distribuídos pelo país”.

No entanto, a doação de leite, destaca Queiroga, ainda é muito baixa em relação à demanda. “De janeiro a dezembro de 2020, 229 mil litros de leite humano foram coletados e 182 mil mulheres doaram. A elas, nosso agradecimento.

Cerca de 212 mil recém-nascidos foram beneficiados. Mas isso representa 64% da real necessidade do país”, alertou.

Com informações do Ministério da Saúde

Brasil é referência internacional e possui uma das maiores redes de banco de leite humano do mundo - Foto: Agência Brasil

LEITE MATERNO:Doações ainda são menores do que as necessidades do Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-