28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto de Lei prevê difundir a prática da equoterapia em MS

- Publicidade -

Por: ALMS- 23/08/2016 16h29

Na sessão de hoje, o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) apresentou Projeto de Lei que institui o Dia Estadual da Equoterapia, a ser comemorado anualmente no dia 3 de setembro. De acordo com o parlamentar, o objetivo é difundir o método terapêutico junto à sociedade, bem como homenagear os centros e associações de equoterapia do Estado.

“A prática terapêutica utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, equitação e educação. A atividade busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, a partir dos três anos e com indicação médica. No dia 3 de setembro foi fundado o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por isso a escolha da data para homenagearmos quem realiza este importante trabalho no Estado”, destacou o deputado.

Autoestima, segurança, domínio, comunicação, independência, relaxamento, socialização, melhora no tônus muscular, coordenação equilíbrio e reflexos posturais fazem parte do programa básico de equoterapia.

A prática terapêutica utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, equitação e educação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-