19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Unigran leva serviços em saúde a supermercado

- Publicidade -

Unigran leva serviços em saúde gratuitos a supermercado

Por: Douradosagora – 27/09/2016 09h16

Os acadêmicos dos cursos de Nutrição, Educação Física e Psicologia da UNIGRAN participam do projeto”Quinta da Saúde Abevê”.

A atividade leva orientações sobre alimentação saudável, rotulagem nutricional e avaliação antropométrica, além de exercícios de ginástica laboral e atendimento psicológicoaos clientes do supermercado.

Danieli Lunas Leite é egressa da UNIGRAN e trabalha comonutricionista do grupo Abevê há oito anos. Uma das responsáveis pelo projeto, Danieli afirma que a parceria é uma forma de levar saúde e bem-estar à comunidade.

“A nossa quinta é destinada à saúde. O intuito do programa é a promoção da saúde. Essa parceria é ótima, porque oportuniza oferecer um atendimento diferenciado para os nossos clientes”, menciona.

A coordenadora de estágio do curso de Nutrição, Thalyta Muniz Lemes, comenta que a proposta é falar sobre os passos para uma alimentação saudável.”Trabalhamos a questão do sódio nos alimentos, às vezes as pessoas acabam consumindo o produto, mas não sabem o que, de fato, está consumindo”, garante.

Os estudantesfazem orientações sobre o consumo do sódio, alémdaavaliação antropométrica, de peso e altura. “A atividade é a promoção de um ato alimentar mais saudável. Essa ação tem dois pontos positivos:tanto para o aluno ter contato com os futuros pacientes e a oportunidade de passar um pouco do conhecimento adquirido em sala de aula, e para o público, que recebe as informações”, destaca Thalyta.

Os clientes do supermercado aprovaram a ação. João Cirilo da Silva tem 58 anos e afirma que recebeu dicas importantes para uma alimentação saudável. “Foi ótimo. Aprendi a respeitar a vida, porque diminuindo o que põe na boca é a mesma coisa que respeitar a vida”, considera.

Atividade leva orientações sobre alimentação saudável e rotulagem nutricional aos clientes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-