21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Administrativos da UFGD entram em greve nesta segunda

- Publicidade -

Técnicos Administrativos da UFGD entram em greve nesta segunda-feira

Por: Da redação – 23/10/2016 08h10

Como forma de pressionar o Congresso Nacional a votar contra a PEC 241, a categoria dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs) vai entrar em greve em nível naciona nesta segunda-feira (24)l. A paralisação também é decorrência do descumprimento do acordo de greve de 2015.

Na UFGD, os técnicos decidiram aderir à greve, em assembleia realizada na quarta, à tarde, no auditório da Unidade 1. A greve começa dia 24, data que está prevista para nova votação da PEC.

Sobre a PEC 241

Na assembleia foi reiterada a necessidade de a categoria realizar debates e formação política sobre o que a PEC representa para a realidade e o cotidiano da universidade.

Foi destacado que desde 2013 a universidade vem sofrendo com cortes de verbas, e que a PEC tende a aumentar a crise financeira da instituição. Isso porque, essa mudança na Constituição, prevê que nos próximos 20 anos os investimentos do governo serão congelados. Entende-se que, a partir de 2018, a universidade vai receber o mesmo recurso que pôde gastar em 2016. Se houver algum aumento no repasse de verbas, este será no máximo de acordo com a inflação do ano anterior.

Com certeza, esse congelamento vai afetar a qualidade do ensino, e precarizar a realização de pesquisas e de projetos de extensão. O impacto será sentido não apenas pelos trabalhadores, mas especialmente pelos estudantes que são o principal público do serviço que prestamos.

Sobre a greve

Segundo os técnicos, essa é uma greve diferenciada, já que está sendo feito uma reivindicação política, a pauta não tem a ver com reposição salarial ou algum benefício específico para a categoria. Por isso, dessa vez mais do que nunca a estratégia de cruzar os braços e paralisar as atividades não será suficiente.

Ainda de acordo com os servidores, é necessário mobilizar a sociedade e divulgar o que o governo está fazendo com o futuro da saúde e da educação.

Paralisação começa nesta segunda-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights