26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Administrativos em greve protestam na coordenadoria de educação estadual

- Publicidade -

Administrativos em greve realizam manifestação em frente à coordenadoria da SED em Dourados

12/04/2018 16h59 – Por: Dourados Agora

Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino, em greve desde o dia 10 de abril, realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (12), em frente a Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Educação de Dourados.

Administrativos de Dourados estiveram reunidos com trabalhadores de sindicatos das cidades de Caarapó, Douradina, Itaporã, Juti, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante e também dos municípios que abrangem a regional de Fátima do Sul.

Juliano Mazzini, presidente do SIMTED Dourados, demais presidentes dos sindicatos e a representante da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Deumeires Morais, foram recebidos pelo coordenador regional da SED, Nei Elias Coineth de Oliveira.

Os sindicalistas entregaram ao coordenador um documento com as reivindicações do movimento grevista. O mesmo texto foi protocolado junto ao Governo do Estado e à secretária de estadual de Educação.

Os trabalhadores reivindicam política de valorização para a categoria, incorporação do abono salarial ao salário base, reestruturação da carreira do grupo administrativo e concurso público para garantir melhorias. Muitos servidores administrativos recebem salário base menor que o salário mínimo.

Paralisação

Em Dourados (MS), há 19 escolas com 100% dos administrativos parados; e 3 parcialmente suspenderam as atividades de secretarias, limpeza e merenda.

De acordo com a Fetems, em todo o Estado, 85% dos trabalhadores em Educação já aderiram à greve.

Protesto realizado na coordenadoria regional da SED em DoruradosFoto: Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights