15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aferição de taxímetros começa semana que vem em Dourados

- Publicidade -

Por: Da redação – 22/07/2016 06h48

Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS) órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, realizará entre os dias 26 e 28 de julho a verificação dos taxímetros instalados nos táxis de Dourados.

Atualmente a frota do município conta com 92 veículos. As irregularidades mais comuns são: display queimado e erro acima do máximo admissível (tolerância do erro do equipamento).

A verificação é realizada num determinado percurso com uma distância já definida pela legislação do Inmetro. O objetivo é verificar se o registro do valor da corrida está de acordo com a distância percorrida. Além disso, verifica-se o aro do pneu, certificado de verificação referente ao exercício anterior e documentação do veículo.

Dicas para o consumidor

– Verificar se o taxímetro está lacrado;

– Verificar se existe o selo de verificação subsequente do Inmetro;

– Observar se o taxímetro está instalado em local visível e sem empecilhos que possam atrapalhar a visualização das marcações, tanto valor a ser cobrado quanto de bandeira, seja ela 1 ou 2.

Denúncias ou reclamações podem ser registradas na Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail [email protected].

As irregularidades mais comuns são: display queimado e erro acima do máximo admissível (tolerância do erro do equipamento).

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights