16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Agentes da Agetran de Dourados participam do curso Polícia Comunitária

- Publicidade -

Agentes da Agetran de Dourados participam do curso Polícia Comunitária

Por: Assessoria- 28/06/2016 13h52

Os agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão realizando essa semana um curso “Polícia Comunitária” com objetivo de atender a população com mais eficiência.

O curso é ministrado pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul, coordenado pelo coronel Carlos de Santana Carneiro. O curso tem uma carga horária de 40 horas e está sendo ministrado na Unigran. Participam 40 agentes da Agetran, além dos municípios de Maracaju, Amambai e Fátima do Sul.

Está sendo abordado no curso: Direitos Humanos, Gestão de Qualidade na Segurança Pública, Mediação de Conflito, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários de Segurança. O curso é resultado do Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre Sejusp/MS, Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“As temáticas abordadas são consideradas instrumentos democráticos de participação da comunidade na discussão no problema de segurança pública”, ressaltou o coordenador do curso, o coronel Carlos de Santana Carneiro.

O presidente da Agetran, Ahamed Gebara (Mito) diz que o curso vai dar uma oportunidade de profissionalização para os agentes na fiscalização de trânsito dentro da metodologia da Polícia Comunitária. “Nosso objetivo é melhor atender a população, buscando sempre a qualidade e eficiência nos serviços prestados à população”, disse.

Essa será a 122º turma no Estado desde 2007 na formação de policiais comunitários. Até hoje foram formados cinco mil profissionais, incluindo policiais militares, agentes de trânsito e lideres comunitários.

Agentes da Agetran  de Dourados e outros municípios participam do curso Policia Comunitária durante toda essa semana. O curso é ministrado pela Policia Militar.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights