15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Após auditoria, Délia diz que tomará ‘medidas severas’

- Publicidade -

19/10/2017 17h31 – Por: Da redação

A prefeita Délia Razuk recebeu na tarde desta quinta-feira em seu gabinete a conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Marisa Serrano, que lhe repassou o relatório da auditoria executada na Semed (Secretaria Municipal de Educação). Délia agradeceu a conselheira pelo trabalho executado e garantiu que a partir desses levantamentos terá um respaldo ainda maior para adotar as medidas necessárias de contenção de despesas.

Délia, que desde o início de seu governo, em janeiro deste ano, defende essa auditoria, disse que precisava de todos os dados apresentados, para tomar providências fundamentais para a administração do município como um todo. O relatório reforça o que a prefeitura já havia apresentado em relação à questão financeira, principalmente na Educação, e o que deve ser feito para a solução do problema.

A prefeita já vem adotando algumas medidas neste sentido, mas reafirmou que a partir de agora serão mais enérgicas e com cortes no quadro de pessoal. “Temos que fazer isso e vamos fazer, pelo bem da nossa cidade”, declarou a prefeita, acrescentando que é desta forma, com severidade e responsabilidade, que pretende enfrentar e vencer a crise financeira que atinge grande parte dos municípios brasileiros.

À conselheira Marisa Serrano a prefeita garantiu que grande parte do que foi apontado na auditoria já está em processo de encaminhamento para solução e acredita que essa nova sistemática de trabalho do TCE é fundamental para que os prefeitos possam administrar a cidade com tranquilidade e segurança. “Os problemas são apontados e nos é dada a possibilidade de resolvê-los e evitar transtornos futuros”, comentou Délia.

O próprio Tribunal de Contas, como adiantou Marisa Serrano, vai se aprofundar ainda mais na questão de pessoal da Semed, através de um relatório em separado, para que a prefeita tenha mais detalhes e, consequentemente, mais opções no momento de resolver o problema. Para a conselheira, essa nova forma de trabalho do TCE é importante porque mostra não a intenção de punir por qualquer erro, mas sim de apontar e dar os caminhos para que seja corrigido.

No relatório, Marisa aponta que é preocupante o município ter número maior de professores contratados do que concursado. Também mostrou que a qualidade do ensino na cidade precisa melhorar.

Prefeita recebe relatório de auditoria do Tribunal de Contas na Educação​

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights