18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Atletas de Dourados disputam Paralimpíadas Escolares Brasileira

- Publicidade -

20/11/2017 15h51 – Por: Da redação

Após participarem do Circuito Caixa de Paralimpicos em São Paulo, 20 paratletas douradenses se juntaram, no domingo, à seleção sul-mato-grossense para retornar à capital paulista, onde, nesta semana, acontecem as Paralimpíadas Escolares Brasileira.

Maior evento paralimpico escolar do mundo, com participação e 944 paratletas de 12 a 17 anos de 27 estados mais o Distrito Federal, o evento começa nesta segunda-feira e vai até sábado, com dez modalidades, no Centro Paralimpico Brasileiro.

A delegação de MS em São Paulo é composta por 96 pessoas e atuará em sete modalidades. O projeto Dourados Paralimpico está presente com a maior delegação, desde 2007. “Sempre participamos com dois paratletas, todavia, desta vez estaremos representando Dourados na seleção do MS com 20 paratletas, quatro técnicos e três estafes e com grandes chances de subir ao pódio nas modalidades de atletismo, bocha, basquetebol 3×3 em cadeira de rodas e judô”, diz o professor Toninho Pietramale, da Funed.
Os 20 paratletas que estarão nas competições fazem parte de nove escolas municipais e estaduais, sendo que três deles são indígenas.

Toninho Pietramale conta que o selecionado sul-mato-grossense tem grandes chances de conquistar muitas medalhas, em especial os paratletas douradenses. “Desde o início do ano estamos preparando eles, que têm obtido sucesso em diversas competições”, diz o técnico, lembrando que projeto Dourados Paralimpico teve grande aumento de alunos atendidos, nas mais diversas modalidades, em especial no atletismo.

O projeto Dourados Paralimpico conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Funed (Fundação de esportes de Dourados) e Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Delegação douradense embarcou às 13 horas de domingo para a se juntar à seleção do MS na capitalFoto: Waldemar Gonçalves - Russo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-