14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

“Bem aventurados os aflitos” será tema da 3ª Semana Espírita de Dourados

- Publicidade -

“Bem aventurados os aflitos” será tema da 3ª Semana Espírita de Dourados

28/03/2017 10h13 – Por: Karine Segatto

A partir do tema central “Bem aventurados os aflitos” (Mateus, 5), renomados palestrantes espíritas estarão em Dourados de 4 a 8 de abril para a 3ª Semana Espírita. Participam do evento Carlinhos Conceição, Deusa Samú, Sabino Antonio Luna, Nazareno Feitosa e Vansan.

A Semana Espírita será realizado pela AJE-MS (Associação de Jornalistas e Divulgadores da Doutrina Espírita de Mato Grosso do Sul) e acontece no Teatro Municipal, sempre às 19h30. A entrada é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados à assistência social.

De acordo com o vice-presidente da AJES-MS, Munir Hajj, o tema desta edição pretende despertar no público o interesse pela descoberta das causas de tantas aflições. “Necessitamos fazer uma profunda reflexão acerca das crescentes atribulações que nos visitam, e por isso mesmo nos fazer despertar para a busca de nós mesmos, do nosso autoconhecimento, da reforma íntima que se faz necessária para a busca do caminho que nos leve à libertação de tais sofrimentos, e como tal, nos auxiliar a administrar com excelência as aflições que tanto insistem em progredir e proliferar”, explicou.

Essa reflexão será conduzida por meio de duas palestras musicadas, de Carlinhos Conceição e de Vansan, respectivamente na abertura e encerramento do evento, e por meio das conferências com as seguintes temáticas: “Autoconhecimento: o único caminho para administrar aflições”, com a psicóloga e escritora Deusa Samú, em 5 de abril; “O sofrimento e os caminhos para sua libertação”, com o psiquiatra e psicoterapeuta argentino, Sabino Antonio Luna, em 6 de abril, e; “Depressão e alegria de viver”, com o orador e escritor Nazareno Feitora, em 7 de abril.

A 3ª Semana Espírita será realizada em parceria com a URE-Dourados (União Regional Espírita) e com a Radio Portal da Luz, que fará transmissão ao vivo do evento, e com o apoio de diversas casas espíritas e patrocinadores.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights