27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dourados tem caçambas para resíduos em três pontos

- Publicidade -

Caçambas vão acolher resíduos de construção em 3 pontos

23/11/2017 16h35 – Por: Da redação

Uma parceria da administração municipal, por meio do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) e MPE (Ministério Público Estadual) está possibilitando a destinação correta dos restos de construção civil, evitando os corriqueiros prejuízos ao meio ambiente.

A parceria constitui na disponibilização, a partir desta quinta-feira (23), de caçambas para a coleta dos resíduos da construção civil para pequenos usuários, inicialmente, nos ecopontos do Parque do Lago (rua Lindalva Marques), Vila Cachoeirinha e Parque das Nações.

Conforme explica o diretor-presidente do Imam, arquiteto Fábio Luís da Silva, a iniciativa tem como objetivo o encaminhamento correto das sobras de construção civil, “evitando que sejam descartadas às margens das vias públicas ou terrenos baldios, o que, além de prejudicar o meio ambiente, acaba se transformando também em problema de saúde, por favorecer aos vetores de doenças como dengue, entre outras’.

Conforme explica o Fábio Luís, uma empresa do ramo fará periodicamente a coleta do material descartado, utilizará o que for reaproveitável e o restante será corretamente descartado, de maneira que não prejudique o meio ambiente. “É preciso, também, que a população se conscientize que não é correto descartar lixo nas vias públicas e procure utilizar as caçambas para o descarte do material. Assim, estará contribuído com a campanha por uma cidade mais limpa e mais linda”, sugere o diretor.

Os ecopontos funcionam no horário das 7h30 às 17 horas.

Caçambas estarão em ecopontos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-