25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara antecipa sessão com visita de ministro

- Publicidade -

Câmara antecipa sessão com visita de ministro da Educação a Dourados

21/08/2017 09h22 – DouradosAgora

A Câmara de Dourados antecipou a sessão ordinária, desta segunda-feira (21), para as 13h. A sessão é realizada semanalmente na segunda-feira, as 18h30, no entanto, devido a visita do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho (DEM), a Dourados na tarde de hoje, os vereadores decidiram antecipar a sessão para acompanhar e também passar as demandas do município ao ministro.

O parlamentar cumpre agenda no município e entregará uma escola profissionalizante.

A entrega do Prêmio Ildefonso Ribeiro da Silva, que estava prevista para hoje, será realizada no dia 28 de setembro. Este ano terá como homenageada a poetisa e membro fundador da Academia Douradense de Letras, Maria Helena Izidório de Oliveira, conhecida como Heleninha de Oliveira.

A poetisa é douradense, nascida em 24 de dezembro de 1954. Entre as suas publicações estão os livros “Poemas e Poesias: Memórias”, “Desespero Mudo” e “Usina Velha: Raios na Chaminé – Resgate Histórico”.

Os seus trabalhos também foram publicados nos jornais Folha de Dourados, O Progresso, Gazeta Popular, O Jornal, Diário do Povo e Diário MS, além de publicações em Roraima, Paraná e Minhas Gerais.

Prêmio

Criado através de decreto legislativo, o prêmio visa valorizar a cultura local, estimulando a produção literária e reconhecendo o trabalho de autores do Estado. “É uma honra homenagear os autores de Dourados, pois é uma cidade rica em cultura, porém não é reconhecida pela população”, comentou a Presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD).

A homenagem é feita anualmente, durante sessão solene da Casa de Leis, em conjunto com as comemorações da Semana da Literatura Regional Sul-Mato-Grossense. Os trabalhos foram escolhidos por comissão julgadora previamente designada, com membros de entidades do segmento cultura e de comunicação.

A sessão será realizada às 13h no plenário da CasaFoto: Thiago Morais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights