22.2 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Câmara de Dourados entrega comendas para 35 personalidades

- Publicidade -

Douradosagora – 08/12/2016 10h21

Fotos – Thiago Morais/CMD

Em reconhecimento e gratidão pelos feitos em favor do desenvolvimento de Dourados, 35 pessoas da comunidade foram homenageadas pela Câmara Municipal na noite de terça-feira (6). Durante sessão solene e com as galerias lotadas, os vereadores entregaram 18 títulos de cidadão douradense, cinco títulos de cidadão benemérito e quatro títulos de cidadão honorário, além de oito diplomas de honra ao mérito.

Ao proporem as honrarias, os vereadores destacaram a atuação de seus homenageados, que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento do município, seja na área empresarial, na prestação de serviço, nos meios intelectuais e também como voluntários das causas sociais.

“Além de cuidar da legislação no município, de fiscalizar o Executivo e encaminhar o atendimento das demandas da sociedade a Câmara tem todo ano um momento especial de reconhecimento do trabalho, da dedicação ou pela história de vida de algumas pessoas que fizeram algo a mais ou contribuíram de forma especial para com o desenvolvimento do município ou na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, explicou o presidente da Câmara, Idenor Machado (PSDB).

Além dele discursaram, em nome de suas bancadas, os vereadores Marcelo Mourão (PRP), Raphael Matos (PMDB), Bebeto (PR), Alan Guedes (DEM), Sergio Nogueira (PSDB), Elias Ishy (PT) e Madson Valente, que é o líder do prefeito na Casa. Todos destacaram a importância das homenagens em reconhecimento ao trabalho que cada um dos homenageados prestou ou presta á cidade.

A advogada Jovina Nevoletti Corrêa falou em nome dos que receberam o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo. Agradeceu pelo acolhimento da Casa e destacou o momento de festa bastante significativo, “não só para quem recebe, mas também para os legisladores, pois comparo uma sessão solene com um oásis no deserto”, em relação às sessões ordinárias, “geralmente tensas, de muitos debates, divergências e interesses nem sempre convergentes”.

Em nome dos homenageados como cidadão honorário discursou o bancário Paulo Silas de Castro, e em nome dos cidadãos beneméritos, o pesquisador Milton Parron Padovan. Ambos agradeceram em nome dos demais e reafirmaram o desejo de continuar contribuindo para o progresso econômico e social do município.

O deputado Renato Câmara falou em nome dos ‘novos’ cidadãos douradenses e disse que as outorgas sintetizam o sentimento de cada um, de “gratidão a Dourados por nos acolher; de gratidão por nos dar a oportunidade de aqui viver com nossas famílias”.
A solenidade contou também com números culturais, como danças tradicionais gaúchas pelo CTG Querência do Sul, Coral de Mulheres da Fundação Nelito Câmara e Coral das Crianças da Escola Municipal Prefeito Luiz Antonio Álvares Gonçalves, além da Banda do Exército, que executou o Hino Nacional.

CIDADÃO DOURADENSE
– Cleuza de Fátima Escopel Zornitta (empresária);
– Antônio de Souza Pietramale (professor de educação física);
– Henrique Aparecido de Lima (bispo católico de Dourados);
– Renato Pieretti Câmara (deputado estadual);
– Ademar Roque Zanata (supervisor da Embrapa);
– Alvino Francisco de Souza (vigário);
– João Sidnei Miranda de Almeida (pastor);
– Celso Antonio Schuch Santos (juiz de direito aposentado);
– Laércio Padoin (empresário);
– Zaloar Murat Martins de Souza (juiz de direito);
– Euclides de Paula Ribeiro;
– Antônio Dias Nunes (empresário);
– Júlio Defendi;
– Andréia Alves Pereira (delegada de polícia);
– Cajetano Vera (professor);
– Darcizio Rodrigues de Morais (professor);
– Hermann Tenuta (empresário);
– Josephina Fernandes Capilé (filantropa)

HONRA AO MÉRITO LEGISLATIVO
– Academia de Ballet Anna Pavlowa;
– Ana Paula Benitez Fernandes (professora);
– Mauro Tetsuya Natsumeda;
– Cristiane Iguma Câmara (médica);
– Jovina Nevolet Correia (advogada);
– João Derli Farias de Souza (advogado e ex-vereador);
– Aparecido da Silva Porto;
– Laurentino Rodrigues (professor)

CIDADÃO BENEMÉRITO
– Valdir de Pellegrin (empresário);
– Milton Parron Padovam (pesquisador da Embrapa e professor);
– Walter Nogueira Faria (engenheiro civil/empresário);
– Juarez Alves Pereira (pastor);
– Vânia Serra Corrêa (assistente social)

CIDADÃO HONORÁRIO
– Júlio Cezar dos Santos;
– Manoel Barros da Silva;
– Paulo Silas de Castro (bancário).
– José Prado Mansor (bioquímico);

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights