18.4 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Cemitérios municipais estão tomados por lixo e criadouros

- Publicidade -

Água parada em vasos e cacos acumulam larvas

Por: Douradosagora – 30/06/2016 07h20

fotos e videos: Cido Costa/Douradosagora

Os cemitérios municipais de Dourados estão tomados por mato, lixo, criadouros de mosquitos e outros insetos. A reclamação é geral. É o caso do carpinteiro aposentado José Rodrigues dos Santos, de 66 anos. Ele acionou o Douradosagora para mostrar a situação do Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus.

Morador na Vila Rosa há 30 anos, Santos conta que cuida dos túmulos dos familiares, ao contrário da maioria que não faz nada nem paga alguém para manter os locais.

O Douradosagora foi aos cemitérios conferir a situação e verificou que entre lápides e capelas, o matagal toma conta, principalmente devido ao excesso de chuva dos últimos dias.

O carpinteiro disse ao Douradosagora que se sente humilhado ao constatar que os locais onde estão sepultados pai, mãe, sogros e cunhado, estão cercados por túmulos depredados, abandonados, sujeira e até cupins.

Os dois cemitérios públicos, juntos, contam com mais de 50 mil túmulos que podem ser localizados mais facilmente por sistema online que contempla mais da metade das sepulturas, à exceção das registradas antes da década de 70.

A redação do Douradosagora tentou contato via telefone, várias vezes esta manhã, com o zelador dos cemitérios municipais mas ninguém atendeu a ligação até agora. Com tanto mato, o trabalho deve ser muito, lá, a partir de agora.


Cemitério Bom Jesus tomado pelo matofoto -Cido Costa/Douradosagora


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights