23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Cenário de grandes disputas do futebol amador está ‘desaparecendo’

- Publicidade -

Campo da Erondina está depredado; associação pede providências

Por: Maria Lucia Tolouei – 21/07/2016 09h06

video e fotos: Cido Costa/Douradosagora

Um dos principais campos de futebol, que já foi cenário de vários campeonatos amadores, está depredado na Vila Erondina. O local, hoje desolado, era palco de grandes disputas, como a Copa da Amizade que teve pelo menos sete edições, todas coordenadas pelo servidor público aposentado, Omerino de Souza.

O desportista de 60 anos, que está à frente da diretoria esportiva da Associação de Moradores da Vila Erondina, acionou o Douradosagora para mostrar a situação caótica daquela área.

Falta alambrado e recomposição regular do gramado. O vestiário ainda não é dos piores porque a associação apela ao empresariado, que cede material de construção, e aos moradores que entram com a mão de obra. A quadra de vôlei de areia desapareceu em meio ao mato e inviabiliza os jogos, diz Souza.

O aposentado lembra com saudades do tempo em que o campo do Erondina era movimentado o dia todo, durante finais de semana, por equipes de Dourados e região.

Souza conta que, no final de 1984, o então prefeito Humberto Teixeira cercou o campo e revitalizou o espaço com a construção de vestiários completos.

O empreendimento contou com o apoio do prefeito seguinte, Laerte Cecílio Tetila, e o então vereador e empresário Luiz Akira Oshiro. “Ele [Akira] foi determinante para o sucesso da Copa da Amizade”, lembra com saudade, Omerino de Souza.

Segundo o diretor esportivo, estaria sendo viabilizada a construção de um Centro Educacional Infantil Municipal (Ceim) no local do campo de futebol da Vila Erondina.

“Em troca, há uma proposta de transferir o campo para o interior do Praça Rego D´Água, que fica localizada ao lado. Seria um espaço menor, para futebol suíço”, diz Souza que, assim como demais amantes do esporte, aguarda com ansiedade uma conclusão deste impasse.


Omerino de Souza. mostra situação do alambrado do campo da Vila Erondina - foto - Cido Costa/Douradosagora


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights