15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Centro Estadual de Educação oferece 3 cursos técnicos em Dourados

- Publicidade -

Centro Estadual oferece 3 cursos técnicos em Dourados

Prestes a inaugurar, CEEP recebe pré-matrículas até domingo

27/07/2017 16h18 – Por: Flávio Verão

Com pré-matrículas abertas até domingo, o Centro Estadual de Educação Profissional de Dourados (CEEP), prestes a inaugurar, oferece cursos técnicos em Informática, Eletrotécnica e Restaurante e Bar, num total de 120 vagas. As aulas estão previstas para iniciarem na segunda quinzena de agosto.

Os cursos são oferecidos pelo programa MedioTec, criado pelo Governo Federal com a reforma do ensino médio e que possibilita a escolha, pelos estudantes, do itinerário de formação, de acordo com seus objetivos e planejamento de vida, sendo um deles a formação técnica e profissional. Mato Grosso do Sul aderiu ao programa e através do Governo do Estado 37 municípios ofertam 20 cursos em 55 escolas e quatro CEEPs.

Todos os cursos são destinados para alunos matriculados e frequentando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas. Para concorrer a uma vaga, os interessados deverão responder a um questionário socioeconômico até o dia 30 de julho, disponível em https://goo.gl/wc3rjd. O preenchimento é pré-requisito à participação do processo seletivo para as vagas de cursos técnicos do MedioTec. Todo o curso será custeado pelo governo e o aluno receberá um auxílio de R$ 10 por dia estudado para custos com transporte e alimentação.

O CEEP Dourados conta com 40 vagas para o técnico em Informática (período vespertino), 30 para Eletrotécnica (noturno), e de 50 vagas para Restaurante e Bar, sendo 25 para o período vespertino e o restante para o noturno. A diretora Alini Aparecida de Lima Nolasco diz que os cursos variam de 800 a 1200 horas e que há previsão de serem ofertados outros cursos técnicos como Serviços Jurídicos, Técnico em Comercio, Eventos, e cursos de qualificação, ainda não definidos.

Localizado na a Rua Francisco Feitosa Sobreira, Jardim Água Boa, em frente ao Parque Rego D’ Água, o CEEP conta com 12 salas de aula (todas localizadas no piso superior), com rampa de acesso e elevador. Há também laboratórios de Física, Química, Biologia, Matemática, Linguagens, Laboratórios de Informática, de Eletrotécnica, de Biocombustível, de Microbiologia e de Sistemas Digitais. A estrutura também possui ginásio de esportes, auditório com capacidade para 200 lugares, biblioteca, teatro de arena, cozinha, cantina, refeitório, além dos espaços administrativos.

No mesmo prédio do CEEP irá funcionar o Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceeja), que era localizado no jardim Faculdade. A intenção do governo do estado é a de levar a governadoria regional para aquele espaço.

Está prevista a vinda do ministro da Educação José Mendonça Bezerra na inauguração do CEEP.
Inicialmente estava agendada para segunda-feira, sendo reagendado para dia 7, no entanto, foi cancelado ontem e nova data ainda não foi confirmada. O ministro também inaugura o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus Dourados.

CEEP está localizado em frente ao Parque Rego D'água, região do jardim Água BoaFoto: Hedio fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights